Posted by : Gabi Trefzger abril 03, 2013

Olá, bruxinhos!
Hoje vim falar, em tópicos, das diferenças (e não são poucas) da Witch dos desenhos e dos quadrinhos. Lá vai!




. O desenho incluiu personagens novos, como Blunk e o Aldarn.
. O nome de Phobos é mencionado no primeiro episódio do desenho.
. Demorou alguns episódios para Cedric para localizar e levar Elyon.
. Nos quadrinhos, os conselheiros criados pelo Príncipe Phobos são chamados de "Murmurantes". No desenho, são chamados "Sussurrantes".
. Na série animada, as Gotas Astrais quando criados com a frase "soproc siartsa" e dissolvidas com "corpos astrais". Nos quadrinhos elas são criados como uma cópia perfeita (com a exceção da primeira gota astral de Will) e desaparecem quando solicitado.
. Os quadrinhos têm apenas 12 portais, enquanto nos desenhos os portais são ilimitados.
. Nos quadrinhos, Xin Jing não é filha do Imperador de Jade.
. Matt descobre sobre os Guardiões em The Stole Heart. Nos quadrinhos, ele não sabe sobre o segredo até que Will diga ele.
. Diferentemente dos quadrinhos, Elyon seria reduzida a uma Rosa Negra em vez de morrer de ter seus poderes desviados.
. Nos quadrinhos, Yan Lin morre. No desenho, não.
. Nos quadrinhos, Nerissa se libertou de seu caixão no Monte Thanos depois que todas as cinco gotas da aura foram unidas em um só corpo. Na série animada, ela fugiu Monte Thanos quando um portal para Meridian apareceu após o véu ter sido levantado.
. Nos quadrinhos, Os Cavaleiros da Vingança são Khor, Shagon, Tridart, e Cinza, enquanto no show os Cavaleiros de Vingança são Gárgula, Miranda, Sandpit, o Tracker e Frost. Os vilões que compõem os Cavaleiros de Vingança (nos quadrinhos) depois aparecem (no desenho) como os Cavaleiros da Destruição.
. Nos quadrinhos, Khor e Shagon são um homem e seu cão, enquanto que no show são Matt e o esquilo de Will.
. O esquilo de Will se chama Dentinho e é preto e marrom. Ele permanece com Will o tempo inteiro, até o fim de sua vida. Mas no desenho seu nome foi mudado para Sr Huggles e ele é da cor cinza. Will não pôde ficar com ele, então o Sr Huggles foi repassado para Irma, depois para Hay Lin, Taranee, Cornélia, Elyon e, então, Matt.
. Nos quadrinhos, Halinor foi banida de Kandrakar, mas no show ela mora lá e parece mais jovem.
. Na história em quadrinhos, as meninas descobrem sobre seus poderes secundários relativamente rápido. No show, as meninas não desenvolvem poderes secundários até a segunda temporada.
. A famílida de Elyon, nos quadrinhos, é dada como desaparecida e o caso é arquivado. No desenho, Elyon diz que viajou e depois que vai se mudar. Ela termina o ano letivo no Instituto Sheffield junto com Caleb antes de morar definitivamente em Meridian.
. Na história em quadrinhos, o sobrenome de Elyon na Terra é Portrait. Em Meridian, ela descobre que é Escanor. No desenho, seu sobrenome é Brown.
. No desenho animado, as Witches são aproximadamente 1 ano mais novas que nos quadrinhos.
. Nos quadrinhos, Irma é cheinha, Will e Hay Lin são muito magras, e Taranee e Cornélia estão em forma. Na série, todas elas são magras.
. No show as meninas não começam tão poderosas como nos quadrinhos.
. Na primeira temporada do desenho, as meninas quase sempre usam as mesmas roupas. Nos quadrinhos elas raramente aparecem com a mesma coisa duas vezes (tirando os casaquinhos de usar na escola).
. Nos quadrinhos, Will e Taranee são alunas novas na escola (Taranee chegou apenas dois dias antes). Na TV, Taranee chegou um ano antes de Will.
. O Coração de Kandrakar fica absorvido no corpo de Will e aparece na palma de sua mão quando solicitado. Mas na série de TV ele é tido como um pingente, e Will geralmente o guarda dentro da mochila.
. A Will dos desenhos só entra em campo de batalha para transformar as Witches e voar. Ela fica meio inativa até a segunda temporada, quando uma descarga de eletricidade transforma ela numa poderosa oponente. Mas nos quadrinhos Will sempre foi forte, pois ela sempre teve o poder da Energia.
. Na história em quadrinhos, Susan Vandom queria se mudar com Will para longe de Heatherfield porque eles não estavam se dando bem. No show, ela quer se mudar porque as notas de Will estão baixas (na boa, nenhuma das duas versões é um motivo muito convincente, mas...).
. Na história em quadrinhos, Will nasceu no dia 19 janeiro. No entanto, no show, ela nasceu entre setembro e novembro.
. O nome do pai da Will é Thomas, mas no show foi alterado para Tony.
. No quadrinho, Thomas Vandom contrata um investigador particular para seguir Will e Susan, para chantagear Susan a tomar a guarda de Will em troca de dinheiro. Porém acharam a atitude muito inadequada para os desenhos e mudara o plot. Ao invés disso, em Q Is For Quarry é introduzida uma nova namorada para Tony.
. Na TV, os cabelos de Irma são maiores.
. Nos quadrinhos, Irma não é capaz de animar água a partir do ar, afirmando: "Eu não posso simplesmente torcer o material fora do ar". No show, no entanto, ela pode tirá-la do ar (teoricamente a partir da umidade).
. No desenho, Anna Lair é a mãe biológica de Irma. Em "Happy Birthday, Will" Anna se lembra de quando Irma era muito jovem, e em "Parents Night" Irma menciona que sua mãe assava cookies com seu apelido quando ela era bebê.
. Irma e Cornélia brigam bem mais nos quadrinhos.
. Na primeira temporada, volta e meia as roupas da Irma transformada aparecem com as cores trocadas. Isso me intriga até hoje: foi erro da produção ou ela estava usando seus poderes?
. Na série, quando Taranee se transforma, seus dreads são mais grossos e mais curtos do que nos quadrinhos.
. Taranee é mais tímida nos quadrinhos do que no desenho (ela é cheia de piadinhas no desenho, acho que foi uma estratégia para conquistar mais fãs).
. Nos quadrinhos, Cornélia menciona que conheceu Elyon na segunda série. Na Tv, elas se conhecem desde o jardim de infância.
. Cornélia encontra Peter na história em quadrinhos e o acha atraente, por isso, tenta evitá-lo.  No episódio "B é para traição", ela flerta com ele e desenvolve uma pequena paixão no final do episódio.
. No desenho, Caleb e Cornélia ficam juntos no final. Já nos quadrinhos, ela fica com Peter.
. Apenas Hay Lin pode voar nos quadrinhos. Nos desenhos, todas elas voam. Mas isso é compreensível, porque voar facilita muito as coisas. Até porque elas enfrentam uns monstros bem hards em Meridian.
. Hay Lin se sai melhor na escola nos quadrinhos do que no desenho.
. Cornélia odeia Napoleão no desenho quando o ganha de Will, mas nos quadrinhos, ela o ama.
. No show, as meias de Hay Lin cobrem as pernas inteiras. Nos quadrinhos, elas batem até os joelhos.
. Nos quadrinhos, o aniversário Elyon é em 31 de outubro, mas no show seu aniversário foi mostrado no dia 13 de março.
. No desenho Laurent foi renomeado para Clubber pois acharam que "Laurent" era o tipo de nome de garoto pequeno que apanha na escola, enquanto Clubber faz mais o tipo de valentão.
. Alguns personagens têm cor de cabelo diferente na série. Matt Olsen, por exemplo, tem tanto a cor do cabelo quanto tom de pele diferentes. O mesmo acontece com Nigel.
. No show, Nigel é da banda de Matt, e ela se chama Wreck 55. Nos quadrinhos a banda se chama Cobalt Blue.
. Caleb é protagonista no desenho, e não possui suas marcas verdes no rosto. Isso porque ele tem pai (Julian, antigo líder rebelde) e mãe (Nerissa), o que não acontece nos quadrinhos. Seria difícil explicar, em animação, que Caleb na verdade foi um murmurante criado a partir de uma flor, né?
. Caleb não vê a forma humana de Cornélia nos quadrinhos até o final da segunda saga, quando no desenho ele está acostumado a viver com as meninas em suas versões normais desde o segundo episódio.

Eu não preciso nem dizer também que a segunda temporada do desenho da Witch parece que se passa num UNIVERSO ALTERNATIVO, né? Deleta tudo o que você leu no segundo arco dos quadrinhos e imagina que tá começando de novo. Porque, se for comparar, não tem nada a ver... Cada planeta tem um coração, Lilian como Coração da Terra, Nerissa armando com Phobos, Kadma com o Coração de Zamballa, Cassidy volta à vida, Yan Lin ganha uma "irmã gêmea" (sua gota astral que criou vida), Quinta Essência ao invés da Energia Pura, raios saltando de Will, Nerissa como mãe de Caleb, além de todo o resto da segunda temporada que fez uma verdadeira reviravolta na saga. Não faz nem sentido fazer um quadro de cada comparação, a segunda temporada de Witch é simplesmente OUTRA COISA que só tem alguns personagens em comum com o segundo arco. Eu realmente considero como um "universo alternativo". Mas, ei, atenção!! Eu não estou falando mal de nada, pois não disse hora nenhuma que isso era ruim! Pelo contrário, eu AMEI a segunda temporada, até mais que a primeira. O último episódio me deu arrepios, foi um espetáculo!
Beijos mágicos, até a próxima!
~Gabi.

PS: conhece alguma outra diferença? Não hesite em comentar com a gente! :D
créditos: Witch UK

{ 8 comentários... read them below or Comment }

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Uma das diferenças mais marcantes, logo no começo da serie é que a Will transforma as guardiãs, enquanto no HQ elas conseguem se transformar sozinhas.

    ResponderExcluir
  3. Carol, desculpe a demora!! Juro que só vi teu comentário agora ><
    A Irma não é adotada, mas a mãe dela dos quadrinhos na verdade não é a mãe biológica (ela morreu). A Elyon não morre, ela vai pra Meridian para governar :D E o Caleb vai com ela, no final das contas ele e a Cornélia se separam.
    Mais uma vez, desculpe a demora :P
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Os poderes secundarios das jovens, vamos analisar um pouco:
    Will - No desenho ela ganha a capacidade de dar vida a objetos eletrônicos, ate ai tudo bem, mas nos quadrinhos parece que ela além desse poder desperta uma personalidade um tanto quanto magnética ou "catastrófica", como quando ela sem querer deu um curto no colegio, ou quando ela fez a maquina de lavar sair do controle, ou ate mesmo quando explodiu os quatro pneus de um ônibus.
    Irma - A que mais me deixa louco, eu sou do tipo que gosto de analisar os poderes de todos os personagens, mas os poderes secundarios dela me deixam confuso porque parece que foram alguns tropeços, no desenho ela ganha a capacidade de manipular as vontades das pessoas, um controle mental momentâneo, ja nos quadrinhos ela demonstra algo muito maior do que isso mas mesmo assim em alguns blogs e sites que leio eles nao falam sobre eles. No primeiro capitulo ela nao "manipulou a chamada oral" mas sim, manipulou a probabilidade, seria mais especifico ainda falar que ela tem o poder de mexer com as probabilidades de algum acontecimento ou desejo com sua fala, e ela fez isso algumas vezes, a primeira foi a chamada oral, depois ela faz com que Martin fique invisível por um momento (ela manda ele sumir), transforma Andrew em sapo (ela diz que estava assustada, suponho que ela desejou que ele fosse um sapo ja que ela fala demais, porque nao concordo que isso foi um feitiço) e em outro capitulo ela fala com dois vigias noturnos que eles esqueceriam o que viram ali (a cara dos coitados foi otima, vendo Hay Lin voar, esqueci com o que) com isso seria mais fácil dizer que ela pode mexer com a probabilidade ao falar algo ou desejar algo com um forte desejo, então dependendo da probabilidade seja ela absurda ou nao o que ela pede pode acontecer (o que nao acontece com as notas dela ja que seria meio complicado mudar a conciencia do professor, a nota escrita na prova e as respostas com apenas um pedido kkkkkkk). Sem falar que também explicaria a habilidade de mudar a cor das roupas, ja que nos quadrinhos ela "pediu" uma roupa azul e todas ficaram, mas como no desenho ela muda a vontade como um truque que depende da sua vontade total pode ser deixado uma habilidade de controle da luz.
    Taranee - No desenho apenas ela tem telepatia, ja nos quadrinhos todas tem, mas em um capitulo (na saga do livro dos elementos) Cornelia afirma que quem liga a telepatia delas é a Taranee, e ela é a unica que pode ler a mente dos outros e foi a única a tentar manter contato telepático com Elyon (na saga de Endarno) então eu acho que ela é meio que "uma estação de radio ambulante" como ela diz no desenho, as outras nao sao telepatas, mas os poderes de Taranee que liga o contato uma com as outras.
    Cornelia - A telecinese dela é outra coisa que me intriga um pouco, nos quadrinhos eu so a vi usando uma vez e do mesmo modo que os poderes de probabilidade que falei da irma, ela desejou que as roupas se arrumassem sozinhas e independente da vontade dela aconteceu, mas bem, no desenho o mesmo acontece com a lata de lixo que saiu voando como se quisesse proteger a Cornelia e do nada ela diz que tem novos poderes (eu achei sem sentido ja que nem ela notou que foi a causa daquilo e depois ja estava usando com maestria).
    Hay Lin: A coitada foi a unica que teve habilidades invertidas entre os quadrinhos e o desenho, apenas ela voa e no outro apenas ela fica invisível (e depois todas aprendem a voar kkkkkk, acabou exclusividade) agora acho as habilidades dela uma das melhores (tirando a cura da Cornelia, e também a videncia da Irma que esqueci de mencionar) ela além de sentir emoções no ar, ouve o passado atravez dos sons de objetos no vento (eu sempre relaciono vento com poderes sonoros, eles sao meio que interligados).

    ResponderExcluir
  5. é um pouco engraçado nos quadrinhos elas n poderem voar, a então pq elas tem asas k

    ResponderExcluir
  6. O que acontece com Caleb depois q ele termina com Cornélia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No desenho os dois ficam junto ,já no HQ ele volta para meridian e fica com a elyon

      Excluir

Alguma dúvida?
Deixe o seu comentário, todos eles serão lidos e respondidos.

Beijos Mágicos!

- Copyright © 2013 W.I.T.C.H. Blog Oficial. - Ore no Imouto - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -