Posted by : Gabi Trefzger abril 23, 2013

Olá, bruxinhos!
Hoje eu vim aqui para falar sobre o meu vilão preferido! E, na minha opinião, o mais injustiçado - e que NUNCA deveria ter morrido! :(

Lord Cedric
Cedric

Resumo

Cedric é o braço direito de Phobos, e age como a cabeça de seus exércitos. Ele se passou como um livreiro humano chamado Cedric Hoffman para ganhar a confiança de Elyon Brown e ajudar a atraí-la para Meridian, para que Phobos a roubasse os poderes. Em sua livraria, Cedric planejava suas táticas para derrotar as cinco Guardiãs. A loja também abrigou um portal secreto que Cedric usou para viajar entre Meridian e Heatherfield. Ele é enviado de volta para a Terra, e, embora destituído de seus poderes, ele ainda consegue ameaçar as Guardiãs. Mais tarde, ele se apaixona por Orube. Cedric morre pouco depois, quando ele é atingido por um feixe fatal do Olho de Ludmoore. O feixe deveria atingir Orube, mas Cedric se sacrificou. Em seus últimos momentos, ele assume a forma de tinta, pois só assim sua amada voltaria para casa. Cedric é descrito como sendo o mestre do engano, como sugerido por sua forma corporal: um cruzamento entre "humano" e serpente. O nome Cedric se origina do nome galês Cedrych, que significa "recompensa espetacular". Neste caso, devemos considerar Cedric como um caçador de recompensas.


Cronologia

Na série animada, Lord Cedric vive no castelo de Meridian com o Príncipe Phobos, enquanto aguarda uma nova abertura no Véu para atacar as Guardiãs. No clímax da primeira temporada, ele é reduzido em uma pequena cobra por Phobos, como um castigo para o fracasso, e está preso junto com seu mestre após sua derrota.

No final da segunda temporada, Cedric devorou Phobos em seu momento de glória, ingerindo o poder de Phobos e do Selo de Nerissa (que continha a Essência da Nerissa, Elyon, Yan Lin, Kadma, Halinor e Cassidy). Inchado a um tamanho enorme e tornando-se quase invencível, Cedric exigiu que os Cavaleiros de Vingança jurassem fidelidade a ele. Miranda fez isso, pois os dois eram amantes. Frost e Rastreador cederam também. Mas Areia, Gárgula, e Raythor resolveram apoiar as Guardiãs. Enquanto isso, dentro do selo (que estava dentro de Cedric), Kadma, Yan Lin, Cassidy, Halinor, Nerissa e Elyon uniram suas forças para se libertar. Cedric perdeu seu poder, e quando ele caiu, expeliu até Phobos, e o selo com o Coração de Zamballa e Jóia de Weira que ainda continha Elyon e as CHYNKes. Phobos e Cedric ficaram desacordados após o evento e acordaram aprisionados.



Nos quadrinhos, Cedric é braço direito de Phobos, tendo enfrentado as Guardiãs inúmeras vezes. Teve uma estadia na Terra como dono da livraria Ye Olde Book enquanto manipulava Elyon. Após a queda de Phobos no primeiro arco, ele e seu mestre foram aprisionados em Kandrakar. Mais tarde, Cedric é solto por Endarno e é capaz de viajar à Terra, para tenta roubar o Coração de Kandrakar de Will, mas é impedido por Matt Olsen. Phobos trai Cedric tentando prendê-lo novamente (pois não sentia mais utilidade em seus serviços), mas Cedric escapa e rouba a Coroa da Luz, a fim de se vingar de Phobos. A Coroa é levada de volta à Elyon e Cedric é preso mais uma vez.

No entanto, o Oráculo vê que Cedric não pode ser puramente mau e, depois de retirar seus poderes, leva-o de volta para sua livraria na Terra. Cedric culpa as WITCHes de suas perdas e jura destruí-las. Seu ódio atrai o espírito de Jonathan Ludmoore, que está preso em um livro mágico e manifesta-se como um olho flutuante. Ludmoore começa a usar o ódio de Cedric para controlar seus pensamentos e convencê-lo a fazer sua vontade (embora Cedric desconheça isso, e pense que o fenômeno seja apenas uma dor de cabeça).
Sob a influência de Ludmoore, Cedric aprisiona Matt dentro do livro mágico e as Guardiãs têm que buscar as pedras mágicas necessárias para abrir o livro. Uma vez que Ludmoore é liberado, Cedric acredita que ele irá restaurar seus poderes. Durante todo este tempo Cedric e Orube começam a desenvolver um afeto, uma vez que ambos são extraterrestres na Terra e poderiam se relacionar com o outro. Eventualmente Cedric percebe que está sentindo a emoção humana do amor.

Uma vez que as pedras são recolhidas, o livro abre e suga as WITCHes, Orube e Cedric. Ludmoore restaura os poderes de Cedric para que ele consiga o Coração de Kandrakar. Cedric segue com as Guardiãs até que Ludmoore dispara um raio energético contra Orube. Cedric se joga na frente, sendo gravemente ferido. Na entrada para o capítulo final, as Guardiãs não têm nenhuma maneira de entrar sem tinta. Quase sem forças, sabendo da morte iminente e sendo um metamorfo, Cedric resolve fazer um último ato de sacrifício e se transforma em tinta. Com isso, ele diz a Orube que talvez todo esse tempo seu verdadeiro objetivo era encontrar um lugar para pertencer. Ele, então, se transforma em tinta, que é usada para abrir a porta de entrada para o capítulo final.

Poderes

Lord Cedric

Em sua forma "Cedric Hoffman", Cedric é um excelente lutador corpo-a-corpo. Ele também possui a capacidade mágica de se transformar em uma grande serpente / homem híbrido à vontade.
Durante as inúmeras vezes ele luta contra as Guardiãs, é mostrado que ele é capaz de disparar rajadas de energia e aumentar as barreiras mágicas. Cedric também é capaz de "sentir" a presença de Will, mesmo quando ela está invisível. Cedric demonstra a capacidade de interromper, apagar e revelar as memórias dos outros, como ele fez com o Sr. Collins, quando passou-se por ele. Cedric também pode prender os outros no frio, bolhas impenetráveis e ​​duras, como ele fez com as Witches quando elas voltaram à Meridian para resgatar Taranee. Além disso, ele é metamorfo, podendo assumir qualquer aparência física (apesar de preferir a forma de grande serpente).


Na história em quadrinhos, aparentemente Cedric também pode fazer aberturas do Véu (de acordo com Elias Van Dahl, pintor de A Última Lágrima, uma obra pertencente à Elyon encantada com inúmeras armadilhas para as Guardiãs). Mas se isso fosse verdade, então o Véu erguido por Kandrakar seria inútil contra as forças do mal, levando a um possível erro e confusão. No entanto, isso poderia ser corrigido, dizendo que ele não é verdadeiramente mau, já que ele até se deixou morrer para que Orube e as Witches fossem libertadas.

Cedric também pode forçar os seres disfarçados de volta à sua forma original, como ele fez com os pais de Elyon. Ele também foi quem ensinou Elyon como manipular e exercer seus poderes mágicos. Por hora ele parece ter algum tipo de poder telecinético, como demonstrado no episódio da série de TV "Walk This Way". Na série animada, o ataque principal de Cedric normalmente é usar sua cauda como um chicote.


~Gabi.

Deixe sua dúvida ou sugestão :)

Alguma dúvida?
Deixe o seu comentário, todos eles serão lidos e respondidos.

Beijos Mágicos!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 W.I.T.C.H. Blog Oficial. - Ore no Imouto - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -