Posted by : Roberto Caldeira janeiro 14, 2014


Witch girl Will pics

Olá,Litte Guardians.
Não é de hoje que se acredita no poder mágico de alguns objetos. Amuletos existem há muito tempo e em todas as partes do mundo. Eles são usaados para ajudar no namoro,conseguir riquezas ou simplesmente trazes boa sorte em geral. Conheça a história de quatro talismãs muito populares.



Trevo de Quatro Folhas - Era muito raro e difícil ser encontrado. Por issso,os druidas,sacerdotes muito antigos (200 anos antes de Cristo),acreditavam que quem achasse um desses na florestas ganhava poderes especiais.Hoje, o trevo é simbolo de felicidade e sorte.

Ferradura


Ferradura - O costume de colocar ferraduras na porta das casas começou 3 mil anos antes de Cristo. Acreditava-se que o metal espantava o mal e que a forma de meia-lua trazia prosperidade. Hoje,muita gente,para garantir a proteção,a carrega em pingentes e chaveiros.



Fitas do senhor do bonfim - É o amuleto 100% brasileiro. Quem nunca amorrou umas dessas fitinhas no pulso como três nós,fazendo três pedidos? Nosso senhor do Bonfim é considerado o santo protetor dos baianos. A tradição de prender as fitas no braço teve início em 1809.

Chaveiro Pé De Coelho Rabo De Coelho Real Original Amuleto


Pé de Coelho - Em todo mundo, o coelho é o simbolo de fertilidade. Em alguns lugares,ele também representa esperteza. Como sua pata é responsavel pelo equílibrio e firmeza de seus movimentos,muito gente crê que ter um pé de coelho no bolso traz sorte.

Curiosidade:



Gatinhos Japoneses: Pata esquerda levantada: amizade ou amor. Para direita: dinheiro.

Os amuletos nos ajudam a lembrar dos nossos desejos e pedidos. Assim podemos sempre dar uma reforçacinha usando o pensamento postivio. Mas é legal saber que um amuleto apesar de tudo o que você já ouvir oi aí,não é mágico. Assim,não adianta pedir para passar de ano sem estudar. Não tem jeito: temos sempre que correr atrás do que queremos. Quando usarmos um amuleto,estamos reforçando nosso compromisso de fazer oque estiver ao nosso alcance para conseguir oque desejamos do fundo do nosso coração.


Créditos: Witch #81

{ 3 comentários... read them below or Comment }

  1. Oi tudo bem ? é que eu gosto muito desse mangá e estou tentando achar um jeito de ler o resto das historias que perdi tem como me ajudar,me dar um site sei lá qualquer coisa pra eu começar a ler tudo do começo??

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rafa. Tudo e você?
    Bom os mangás ainda não temos como disponibilizar mais qualquer coisa nós avisamos na nossa página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Witch-Blog-Online/347411732019753

    ResponderExcluir
  3. Rafa, se quiser ler as revistas, temos todas as edições que saíram no Brasil disponíveis online :) Aqui: http://witch-blog-oficial.blogspot.com.br/p/leia-online.html

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?
Deixe o seu comentário, todos eles serão lidos e respondidos.

Beijos Mágicos!

- Copyright © 2013 W.I.T.C.H. Blog Oficial. - Ore no Imouto - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -