Posted by : Gabi Trefzger maio 19, 2013

Olá, bruxinhos!
Finalmente entramos no segundo arco - A Vingança de Nerissa! Essa ex-bruxinha (que se tornou uma bruxona =P) é a minha vilã preferida em particular, logo atrás do Cedric. Um dos motivos é que eu a acompanhei do início ao fim durante minha assinatura da revista, e outro é a grande complexidade das histórias e as grandes diferenças entre quadrinho e série de TV.

Nerissa



    Nerissa já foi a Guardiã do Coração de Kandrakar, mas foi banida porque foi corrompida pelo seu poder. Louca de ciúmes, ela virou-se em suas companheiras e matou acidentalmente Cassidy, atingindo-a com um raio durante uma luta pelo Coração de Kandrakar. Por este crime, ela foi condenada a ser selada no Monte Thanos, até que todos os elementos se combinassem em um só corpo. (No desenho animado, foi até que fosse libertada pelo Mago).

Cronologia - TV

Nerissa   

    A identidade de Nerissa era desconhecida até "K is for Knowledge", onde Yan Lin disse ao Conselho de Kandrakar quem ela era. Nerissa permaneceu com aparência velha até o episódio "S é para Self", onde ela tem todas as antigas guardiãs ao lado dela.
    Cerca de 40 anos antes dos eventos de WITCH, Nerissa atuou como o líder dos Guardiãs do Véu e como Guardiã do Coração de Kandrakar. No entanto, o Conselho de Kandrakar temia que o poder do Coração estava corrompendo-a, e tirou-o dela, acreditando que isso iria salvá-la de sua obsessão pelo poder.
    Desesperada para recuperar o Coração, a ambiciosa Nerissa confrontou a nova titular do Coração, Cassidy, a Guardiã da Água. A dupla lutou, e Nerissa acidentalmente matou Cassidy. Como punição pela morte de Cassidy, Nerissa foi condenada a uma vida de prisão, em uma caverna de gelo no Monte Thanos.
    Quando o véu foi levantado, um portal foi aberto no Monte Thanos e Nerissa usou para fugir para Meridian.  Ela atravessou o portal de Meridian, onde conheceu o Mago, que esperava que ela iria mostrar compaixão. Após a morte do Mago, Nerissa assumiu sua identidade e criou eventos manipulados em Meridian por trás dos bastidores. Ela se tornou amante de Julian, o líder rebelde, e tiveram um filho chamado Caleb, que mais tarde assumiria o lugar do pai. Ela também se disfarçou como uma senhora ruiva chamada Trill. Trabalhando no castelo, pode se aproximar dos rebeldes, e mais tarde, de Elyon. Sua verdadeira natureza não foi revelada durante este tempo e ela realmente ajudou as Witches pelo menos uma vez de serem pegas.
    Em sua identidade como Trill, Nerissa fez amizade com Elyon, dando a ela um colar que ela alegou ter pertencido aos pais biológicos de Elyon. Na verdade, o colar estava a absorver lentamente os seus poderes, e quando ela foi enganada para odiar seus pais e jogou fora o colar, seus poderes já estavam absorvidos e ela o entregou para Trill. (Nerissa não poderia ter poderes de Elyon pela força, mas foi capaz de roubá-los como se eles fossem dados livremente. E, uma vez que o colar foi dado a ela livremente, ela poderia teletransportá-lo de volta para sua mão, mesmo se alguém tentasse tirá-lo dela.). Nerissa então revelou sua verdadeira identidade, e também revelou que Elyon era o coração de Meridian, prendendo-a dentro do colar, que agora era a personificação física do Coração de Meridian.
    Com o poder do Coração de Meridian, Nerissa tornou-se muito mais forte. Ela deixou de usar os servos de Phobos e criou seus próprios Cavaleiros: do gelo fez Tridarco, da lava fez a Cinza, com Matt Olsen (que foi transformado em Shagon) e Mr. Huggles (que foi transformado em Khor).
Enquanto os Cavaleiros mantiveram as Witches ocupadas, Nerissa reuniu as Guardiãs originais: Halinor, Yan Lin, Kadma, e reviveu o espírito de Cassidy. Ela encontrou os pontos fracos de suas personagens (também chamados por Nerissa de "a fenda de suas almas") e as explorou, a fim de assumir o controle de suas mentes.
    Em "M is for Mercy" Nerissa tomou o controle da mente de Cassidy. Ela disse: "A compaixão é uma coisa poderosa, especialmente quando nutre o desejo. O desejo por algo que você não tem e nem deveria ter é a racha na armadura da sua alma e tudo o que eu preciso pra te fazer minha."  A compaixão de Cassidy pela sua mãe a fez dar o melhor de si.
    Em seguida, em "N is for Narcissist", ela assumiu a mente de Halinor. Ela disse: "O medo é uma coisa poderosa, especialmente quando nutre a traição. A necessidade de fazer algo, não importa quão traiçoeiro, para extinguir uma chama acesa do seu próprio medo, é a racha na armadura da sua alma e tudo o que eu preciso pra te fazer minha." Halinor não acreditou que as Guardiãs pudessem proteger Kandrakar quando os Cavaleiros da Destruição atacaram, mas ela sim, então ela absorveu as Gotas Asrtais em si mesma. Nerissa, disfarçada de Mago, a corrompeu.
    Em "Q is for Quarry" Nerissa corrompeu Kadma. "Uma atitude arrogante que convenceu você de que nenhum poder, por mais pavoroso que fosse, estaria além do seu controle é a racha na armadura da sua alma, Kadma, e tudo o que preciso pra te fazer minha." A crença de Kadma de que ela pudesse pegar o Coração de Kandrakar para si e controlá-lo foi o que a corrompeu.
Yan Lin não podia ser corrompida, então Nerissa criou uma Gota Astral de Yan Lin que podia ser. Ela ameaçou jogar a gota astral de Yan Lin no esquecimento, a não ser que ela se rendesse a Nerissa. A gota astral escolheu a existência, e isso foi o que a corrompeu.
    Ajudada pelo Selo de Nerissa (formado pela combinação do Coração de Meridian com o Coração de Zamballa), ela então drenou os poderes de seus Cavaleiros (destruindo Tridarc e Cinza no processo) e os usa para re-energizar suas escravas mentais, restaurar sua juventude e sua energia.
    Nerissa usou as Chynk para lutar contra as Witch, e, usando os elementos opostos, as Witches conseguiram vencer. Quando lutaram com Nerissa, as Witches foram capazes de libertar as mentes das Chynk.
    Uma vez que Cassidy foi libertada por Irma (ela foi atirada em uma piscina e Irma usou sua habilidade de influenciar mentes para dissipar a lavagem cerebral de Nerissa), as outras também se libertaram, logo em seguida. No entanto, antes que pudessem ter vantagem, Nerissa absorveu as Chynk em seu selo, permitindo-a ter acesso a todos os seus poderes. Só a intervenção de Phobos, recém-libertado, impediu-a de usar seus novos poderes elementais contra as Witches, e ela foi forçada a recuar mais uma vez.
    A derrota final de Nerissa veio no Halloween, quando ela tentou roubar o poder do Coração da Terra. Depois de encurralar e capturar o gato Napoleão (um dos regentes da Terra), Phobos (disfarçado como Napoleão) drenou os poderes de Nerissa e prendeu-a no Selo de Nerissa e, mais tarde, no Cetro de Phobos. Apesar das antigas guardiãs e Elyon conseguirem se libertar, Nerissa continuou presa na Jóia de Weira (a versão jóia do Coração de Meridian que havia se transformado no Selo de Nerissa), onde passa a viver em um sonho sem perceber, onde está em um trono junto com Julian e Caleb.


Cronologia - Quadrinhos



    Quando o mutante criado acidentalmente pelas Witches (com uma ajudinha de Luba) absorveu o poder das cinco gotas astrais, a profecia do Oráculo se cumpriu e Nerissa foi libertada.
    Um dos poderes mais frequentes de Nerissa é sua habilidade de mudar os sonhos das meninas, transformando-os em pesadelos. Os sonhos podem, ocasionalmente, afetar o mundo real também. No início do segundo arco, o  braço de Will é marcado com o selo especial de Nerissa (em forma do coração de Kandrakar, mas com uma cicatriz atravenssando-o), durante um sonho. Está implícito que Hay Lin é menos suscetível a esses ataques diabólicos, já que sua avó, Yan Lin, era a melhor amiga de Nerissa antes de seu grupo se dispersar.
    As Witches entram em um "sonho mútuo" ao dormir no mesmo quarto. Este é mais um episódio que ressalta a importância da união - as meninas conseguem sobreviver no sonho, porque elas estão juntas, ao invés de serem atacadas uma por uma. Elas conseguem prender Nerissa no Coração, e depois acordar. No entanto, elas descobrem que Nerissa foi apenas derrotada no reino dos sonhos, e que ainda terão que enfrentá-la na realidade.
    Nerissa, após confundir a mente das Witches, se disfarça de Matt e usa Will para que ela a entregue o Coração de Kandrakar. Finalmente com ele em mãos, Nerissa parte com seus cavaleiros para Kandrakar, a fim de vingar-se do Oráculo e dos Sábios que a prenderam no Monte Thanos. Quando tudo parecia perdido, Cassidy aparece para Will, e, com uma última faísca de poder guardada durante toda a vida de Will, Cassidy transforma-se num novo Coração, a Estrela de Cassidy. Em Kandrakar, o Coração corrompido por Nerissa se quebra e expele um líquido negro, que cobre tudo e todos, com exceção das WITCHes e de Caleb (protegidos pela Estrela de Cassidy) e de Nerissa e seus Cavaleiros (protegidos pelo Coração de Kandrakar).
    As Witches desmaiam e acordam nos corpos de suas gotas astrais, porém, Cornélia, ao encontrar com Kadma, percebe que seu corpo na verdade ainda está em Kandrakar, e consegue acordar. Quando todas as Witches acordam, os dois Corações então iniciam uma disputa sozinhos do bem versus o mal, e por fim a Estrela de Cassidy absorve o antigo Coração de Kandrakar. Nerissa finalmente é derrotada e tudo volta ao normal.

Poderes

NerissaOld 

    Como ex-Guardiã do Coração de Kandrakar, Nerissa tem os mesmos poderes de Will, embora seja mais experiente. Pode dar a vida a objetos inanimados e aparelhos elétricos. Também pode usar a energia elétrica convencional, permitindo-lhe atacar um oponente com relâmpagos azuis-esbranquiçados imensamente fortes e poderosos e para formar um escudo também azul-esbranquiçado de energia. Além disso, pode criar uma barreira em torno de si e dos outros que pode suportar até mesmo o mais forte e mais poderoso dos ataques.
    Nerissa pode até mesmo criar uma nova vida, como ela fez com Ember e Tridart (Cinza e Tridarco). A capacidade de Nerissa de usar a Quintessência é tão avançada que ela é capaz de ressuscitar os mortos (como pode ser visto quando ela levantou o espírito da ex-Guardiã da Água, Cassidy). Ela também é uma ilusionista capaz de mudar sua própria aparência e torcer as mentes dos outros com ela, no entanto, porque ela não está realmente mudando a forma do seu corpo, sua sombra ainda pode ser vista em sua verdadeira forma. Isto permitiu as meninas que descobrissem quem ela era quando se transformou em Oráculo, tentando obter o coração de Will em "I is for Illusion".
    Em "E is for Enemy", Nerissa faz os sonhos se manifestarem na vida real, encharcando Cornelia com água e controlando a voz de Irma à distância. Quando as Witches a enfrentam em um "sonho mútuo", elas foram capazes de derrotá-la e criar uma reação psíquica.
    Ela também parece possuir o poder da capacidade de telecinese, como durante seu tempo se passando como o Mago, em que ela foi capaz de levitar telecineticamente o Dente de Tonga que ela havia tirado de Blunk alegando que havia um feitiço nele. Ela tem um alto conhecimento de magias, como quando ela foi ca paz de colocar um feitiço no Dente de Tonga de Blunk permitindo-lhe acompanhar os movimentos de dobra do Véu, e usa magias que a permitem conhecer para controlar as mentes de outras pessoas (como fez com os outros membros da CHYKN) e provavelmente muitos outros, enquanto posando como o Mago.
    O auge de seu poder é quando ela absorve o Coração de Meridian, o Coração de Zamballa e o poder das antigas Guardiãs, e por pouco não se torna imbatível, absorvendo o Coração de Kandrakar.

   

Personalidade

    Nerissa é calma e calculista, e ela vai pisar em alguém a fim de promover sua causa. Ela até deu à luz um filho, na série animada, para que ele pudesse superar seus inimigos e estabelecer as bases para a sua ascensão ao poder. Ela tem uma crença inabalável de que é seu direito de assumir o controle do universo e de remodelá-lo em sua própria imagem.
    Apesar de seu exterior calmo ela está propensa a ataques de emoção (como mostrado quando seu filho Caleb recusou-se a juntar-se a ela) e, embora não mostre, ela é consumida por sentimentos de culpa pela morte de Cassidy (em um episódio, quando Halinor e Yan Lin dizem a ela: "Você vai nos destruir como você destruiu Cassidy, sua memória significa tão pouco para você?" Nerissa responde com uma forte emoção: "Você não tem idéia do que ela significou para mim", antes de gritar: "Isto não acabou!" fugindo, deixando Yan Lin, Halinor e as Guardiãs vivas, embora ela poderia facilmente tê-las destruído.
    Nerissa também é uma atriz muito habilidosa, ela foi capaz de enganar a todos, incluindo o Oráculo, ao se passar pelo Mago e por Trill sem dar suspeitas, até que ela se expôs. Ela também foi capaz de enganar Kadma e Will quando ela estava fugindo delas, a fim de obter Kadma para absorver o Coração de Meridian no Coração de Zamballa. É óbvio que ela também tem muita de paciência, pois ela foi forçada a esperar cerca de 14 anos para obter o Coração de Meridian.
    Na série em quadrinhos, Nerissa não demonstrou qualquer sentimento de culpa ou remorso pelo que fez com Cassidy e suas amigas. Ela mostra pequenos sentimentos para com seus Cavaleiros ds Vingança, mantendo-os simplesmente para seu próprio uso. Isto pode ser visto quando ela os destrói para reabsorver sua energia e usá-la para seu próprio ganho. Ela atacou Kandrakar apenas por vingança.

O Selo de Nerissa

O Coração de Meridian

{ 5 comentários... read them below or Comment }

  1. O desenho esta passando em algum canal atualmente

    ResponderExcluir
  2. Filipe, infelizmente não. Era do Jetix, mas quando o canal passou pra Disney XD foi retirado da programação :( Mas tem todos os episódios no You Tube! (:

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de saber mais sobre o episodio T is for trauma

    ResponderExcluir
  5. Ah, é o ep que a Nerissa se disfarça de aluna no Sheffield, mas as Witch descobrem e começam uma batalha contra as Chynk. As Witch começam lutando elemento contra elemento, mas tavam perdendo, então trocaram pra elemento contra elemento oposto... É também quando a Hay Lin e o Eric começam a namorar... Se quiser, tem o ep em inglês aqui: http://www.youtube.com/watch?v=FX25oZwZY3M

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?
Deixe o seu comentário, todos eles serão lidos e respondidos.

Beijos Mágicos!

- Copyright © 2013 W.I.T.C.H. Blog Oficial. - Ore no Imouto - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -