Posted by : Gabi Trefzger maio 15, 2013

Olá, bruxinhos!
Como foram de dia das mães? O meu foi ótimo, apesar da minha mãe estar viajando, mas passei o dia com minha sogra jogando pôker :P Resolvi fazer um post hoje sobre os itens mágicos de Witch, porque são tantos, que a gente acaba se perdendo... Tentei juntar o máximo que pude, se lembrarem de mais algum, por favor, me avisem... hehe.


Coração de Kandrakar - é o principal amuleto místico de Kandrakar, o reino no centro do universo, além do tempo e do espaço. Kandrakar é a casa do Oráculo, cujo trabalho é olhar sobre o universo e protegê-lo do mal. A origem do Coração está atribuída à lenda dos Quatro Dragões de da Ninfa Xin Jing, que representam os cinco elementos da natureza. O coração fica absorvido no corpo de Will e surge quando é necessário ou de sua vontade. Criado por (e que contém o espírito de) Xin Jing, significa coração de cristal, o coração tem o poder de transformar os cinco elementos básicos em energia pura. Ela transforma as meninas em Guardiãs e reforça os seus poderes elementais.


















Poderes:
Hidrocinese (controle sobre a água, Irma).
Pirocinese (controle sobre o fogo, Taranee).
Geocinese (controle sobre a terra, Cornélia).
Aerocinese (controle sobre o ar, Hay Lin).
Clorocinese (controle de plantas, Cornélia).
Termocinese (controle térmico, Taranee).
Telecinese (controle sobre os objetos, Cornélia e Will).
Oneirocinese (controle sobre os sonhos – como fazia a Nerissa!).
Criocinese (controle sobre o gelo, Irma e Hay Lin juntas).
Eletrocinese (controle sobre a eletricidade, Will).
Magmocinese (controle sobre o magma, Taranee).
Fotocinese (controle sobre a luz – como quando Irma altera a cor de suas roupas).
Fonocinese (controle sobre o som, Hay Lin).
Gravitocinese (controle sobre a gravidade – como quando Will cria escudos de energia).
Tecnopatia (controle sobre a tecnologia – Will conversa com seus eletrodomésticos).
Abrir e fechar portais no Véu (depois de um encontro com o Selo de Phobos, que foi absorvido pelo coração).
Abrir dobras entre os mundos.
Criar Gotas Astrais.
Mostrar a verdadeira forma de uma criatura.
Proteger o titular de forças das trevas.
Persuasão (quando Irma controla as decisões das pessoas).
Mediunidade (quando Will conversa com o espírito de Cassidy).
Controlar a Energia Absoluta (Will).
Quintessência (controle da Energia Vital, Will).
Poder de sedução, como no desenho, quando Nerissa enfeitiçou todos os homens de Heatherfield.
Teletransporte (todas).
Sentidos potencializados (todas).
Resistência para ataques e cansaço físico (todas).
Sentido para fenômenos mágicos (todas).
Empatia para com os animais (Will).
Invisibilidade (todas).
Telepatia (todas, porém mais forte com a Taranee).
Recordar memórias de outras pessoas através de seus objetos pessoais (Hay Lin).
Vôo (primeiramente, Hay Lin, depois, todas).

Bônus 1: Alguns exemplos do Coração "de verdade":









Bônus 2: O Coração de Kandrakar versus o Selo de Phobos!



Bônus 3: O Coração de Kandrakar versus a Estrela de Cassidy!





Coração de Meridian - é o amuleto místico do Metamundo. Elyon naturalmente tem esses poderes, como parte de sua herança como regente de Meridian. O Coração de Meridian desempenhou um grande papel na 2ª temporada da série animada. Ele foi feito por Nerissa, que enganou Elyon para aceitar a jóia como se fosse a coroa de sua mãe, que na verdade estava absorvendo sua magia. Mais tarde, quando todo seu poder foi absorvido, Nerissa enganou-a novamente, fazendo-a desistir da Coroa e abrindo mão involuntariamente de seus poderes, passando-os para Nerissa.

Poderes
Gerar ondas e raios de energia.
Manipular a realidade física, mudando-a à vontade.
Criar portais entre Meridian e da Terra.
Criar dobras entre os mundos (Meridian, Terra, Kandrakar, Zamballa ente outros).
Gerar imagens fantasmagóricas do titular, semelhante às Gotas Astrais. Estas cópias ilusórias são capazes de se mover independentemente de Elyon, mas não têm sombras, nem reagem como uma pessoa de verdade faria. Desaparecem quando são tocadas.
Projetar uma forma astral, parcialmente transparente, mesmo entre Meridian e a Terra. Ao contrário de suas exemplares fantasmagóricas, esta forma é a verdadeira Elyon, e ela é capaz de usá-la para se comunicar.
Teletransporte.
Telecinese.
Vôo.
Influenciar mentes.
Invisibilidade.
Atravessar paredes e outros objetos sólidos.
Retratar cenas do futuro em desenhos (embora Elyon usa este poder sem querer e sem o conhecimento dele). Isto pode ser visto como uma espécie de premonição.
Aprisionar os inimigos em uma bolha transparente e impenetrável.
 Vincular os outros com cordas de energia (como ela fez com Phobos após derrotá-lo).
Temporariamente remover partes de outro organismo, como ela fez com a boca de Taranee para impedi-la de adverter as Guardiãs.
Mudar de aparência.
Fotocinese.
Aprisionar pessoas dentro de retratos/pinturas.
Criar um golpe mortal de pura energia.
Hipnose.




Coração de Zamballa - Como o coração de Kandrakar, é uma jóia, mas é mostrado para ser parcialmente um ser vivo. Kadma sempre falou com o coração, pedindo para emprestar seu poder e ajudar "seus" súditos, ocasionalmente até pedindo conselhos. O coração tem seu próprio espírito, e é o dono do seu próprio poder, mas é controlado pelo seu titular (primeiro Kadma, depois Ironwood).

Poderes
Criar prisões campo de força.
Aumentar as habilidades naturais do seu titular.
Teletransporte.
Criar raios de energia ou luz.
Ajuda o detentor a se comunicar com todos os outros Zamballanianos de uma vez.
Criar escudos.
Criar uma prisão de bolha impenetrável.



Coração da Terra - é um ser vivo, atualmente Lillian Hale, a irmã mais nova de Cornélia, a Witch da Terra. Visto que Lillian era jovem demais para ter o poder, uma vez que foi além de seu controle, Cornélia e Matt Olsen conseguiram que Lillian desse seus poderes para seus "Regentes da Terra", que eram Matt, o esquilo Senhor Huggles e seu gato Napoleão.

Poderes
Criar zonas de encantamento onde a realidade segue os seus desejos e as regras podem ser diferentes do mundo exterior. As zonas estão rodeadas por uma parede invisível, e parecem normais a partir do exterior. Quando é dado um passo para dentro da zona, a pessoa torna-se automaticamente parte da sua realidade.
Teletransporte (incluindo outras pessoas).
Dotar os outros com poderes.
Atirar rajadas de energia pura.
Superforça e supervelocidade.
Dar habilidades aos animais, como falar.
Telecinese.



Coração de Aridia - aparece no episódio "V é para a Vitória", onde Nerissa tenta absorvê-lo. O Coração de Aridia é uma rocha gigante que pode falar, sentir, pensar e se mover. Não é mostrado nada do seu poder, então não se sabe que tipo de habilidades que ele tem.


Mapa dos Doze Portais - Um mapa antigo dado a Hay Lin por sua avó, Yan Lin. Ele mostra os portais para o Metamundo quando o Coração de Kandrakar é posto diante ele. Foi destruído por Yan Lin quando as meninas visitaram Kandrakar pela primeira vez. Mais tarde, porém, reconstruiu-se, e foi dado às Guardiãs, a fim de ajudá-las a encontrar as quatro pedras elementais. O mapa fundiu-se na parede do porão da 'Ye Olde Bookshop'.





Coroa de Luz - especialmente guardada para a Luz de Meridian (salvadora matriarcal do Metamundo). Elyon é a atual rainha de Meridian.









Estrela de Cassidy - Uma cópia do Coração de Kandrakar, anteriormente parte de Cassidy, e mais tarde absorvida no próprio Coração.



Sopro do Tempo - Uma ampulheta com a qual o tempo pode ser congelado na região desejada quando as Witches estão em uma missão. Depois de rachado devido a uma queda e destruído, um substituto está se desenvolvendo.



Tarô da Transformação - Um baralho de cartas em que pode-se ler as mensagens dos elementos. As imagens nas cartas podem mudar dependendo de qualquer situação.



Livro dos Elementos - O livro em que Jonathan Ludmoore relatou seus experimentos para obter controle sobre os próprios elementos. Aos poucos, o livro tornou-se um ser vivo por conta própria. Após a derrota de Ludmoore e a morte de Cedric, Orube apossou-se do livro.




Esfera de Lagadath - Essa esfera é uma ferramenta para ver as coisas de longe. O original está perdido, e tem-se apenas um exemplar. Devido à sua consistência, não funciona muito bem.


O Portal - O Portal apareceu no porão de 'Ye Olde Bookshop' após a derrota de Jonathan Ludmoore. As Witches aprenderam que ele funciona como um dispositivo de comunicação com Kandrakar, vendo as coisas vivas a uma distância ilimitada e  como uma entrada direta para qualquer destino. O controle do portal é por pensamento. Esses pensamentos devem ser bem controlados para evitar efeitos indesejados.



Chifre de Hypnos - é um chifre amarelo-alaranjado místico, que transforma suas vítimas em zumbis. O chifre só funciona quando é apontado para a vítima, ouvir o Chifre não é suficiente para ser transformado em um zumbi. Dois métodos para escapar do feitiço são colocar tampões de ouvido (Irma e Blunk fizeram isso) ou estar embaixo d’água (Caleb estava debaixo d’água acidentalmente quando o Chifre foi tocado). Quando o feitiço é quebrado, ele vai desaparecer e reaparecer em um local diferente.




Harpa Mística – Objeto mágico capaz de quebrar o feitiço do Chifre de Hypnos.



Gotas de Auras – As Gotas de Auras fazem sua estréia na série animada apenas na 2ª temporada, em "B is for Betrayal". Trata-se de cinco esferas pequenas e brilhantes mantidas em Kandrakar, girando no sentido horário sobre uma mesa em uma sala separada na fortaleza. São a manifestação física da essência dos poderes das Witches. Luba é o guardiã das Gotas de Auras. Existem cinco cores diferentes:
Rosa - representa a Guardiã da Energia pura (ou Quintessência).
Azul – representa a Guardiã da Água.
Laranja - representa a Guardiã do Fogo.
Verde – representa a Guardiã da Terra.
Cinza - representa a Guardiã do Ar.
Bônus: Roxo – representa uma Guardiã substituta, de poderes semelhantes aos da Energia, em uma expressão menor. Só surge quando é necessário repor alguma Guardiã, como em caso de desistência temporária (quando Taranee resolve dar um tempo e Orube assume seu lugar).





Símbolos de Elyon - são o seu corpo, mente e espírito. Na série animada, Phobos finalmente encontrou sua longa irmã perdida na 1ª Temporada, em "A Princesa Revelada", e acabou por ser Elyon Brown. Em "Pare as Prensas", Phobos começou o ritual de incorporação, o que conduziria uma parte da mente de Elyon para a Meridian, de modo que seria mais fácil trazê-la para lá depois. Para este ritual, ele precisa de símbolos de Elyon do seu corpo, mente e espírito. Cedric leva a escova (corpo), um teste de matemática (mente), mas o Espírito é muito mais difícil uma vez que Cedric tinha que recuperar o fôlego. Cedric finalmente captura o sopro de Elyon (espírito) em um balão. Em "Noite dos Pais", o Ritual de Fusão foi concluída e os três itens combinam-se para criar uma coroa, que Elyon usa na 2ª temporada, mesmo depois da derrota de Phobos.


Selo de Phobos - é uma jóia mágica em forma de losango que permite que o usuário tenha o poder de abrir portais no Véu. Ele foi roubado por Galgheita Rudolph ao tomar Elyon ainda bebê e levá-la para a Terra para protegê-la de seu irmão, Phobos. Antes de entrar no portal, ela descarta o selo e ele cai em um esgoto. 12 anos depois, o Selo é descoberto por Blunk, ao escapar dos Lurdens. Quando as Witches encontram Blunk, ele acidentalmente faz com que o selo se funda com o Coração de Kandrakar. O Coração, então, tem o poder de abrir portais agora. Eles agora abrem o Livro dos Segredos, e aprendem o plano mortal de Phobos para Elyon. Tornou-se inútil depois de "B is for Betrayal" na 2ª temporada.


Dente de Tonga - é um grande dente que pertencia a uma criatura há muito tempo, que lhe permitiu viajar pelo universo, criando dobras. O Dente de Tonga fez sua estréia na 2ª temporada em "B is for Betrayal", quando o Oráculo deu-o para Blunk como um presente, pois ele vê que Blunk vai sempre de bom grado salvar seus amigos. É revelado em "R is for Relentless" que Nerissa realizou um feitiço sobre o dente mais cedo na 2ª temporada, para que ela possa acompanhar o movimento de Blunk entre os mundos ao abrir dobras. Em "X is for Xanadu", quando Blunk é capturado, Phobos leva o dente dele em parte de seu plano para criar uma dobra gigante usando o Grande Anel. Blunk conseguiu obter o dente de volta em "Z is for Zenith".

O Livro dos Segredos - É um livro grande que somente o proprietário do livro pode abrir (atualmente o Príncipe Phobos). Ele tem todos os segredos e planos de Phobos para Elyon. Foi mencionado pela primeira vez em "Emboscada em Torus Filney", mas fez sua estréia em "Os Mogriffs", onde Caleb e Blunk o roubaram do quarto de Elyon, após Elyon tê-lo encontrado na biblioteca e o levado lá. Só foi aberto em "O Selo de Phobos", onde as Witches ganharam o selo mágico de Phobos. É aí que as Witches, Caleb e Blunk descobrem o plano de Phobos para roubar os poderes de Elyon.


O Anel do Mago - é como qualquer anel normal, exceto por poder abrir dobras para viajar entre mundos. Nerissa manteve-o quando o Mago morreu. Nerissa realmente não precisa do anel desde que criou seu próprio Selo. Quando o Selo foi tomado por Phobos e Nerissa foi absorvida no Selo, o Anel do Mago foi teletransportado direto para Phobos. Ele usa isso para criar uma dobra gigante usando o Grande Anel. É incerto o que acontece com o Anel do Mago depois que Phobos e Cedric são derrotados em "Z is for Zenith".




O Grande Anel - é um anel gigantesco que se eleva sobre o castelo de Meridian. Ele é usado para criar uma enorme dobra que divide o castelo ao meio. Sua fonte de alimentação vem do Anel do Mago e do Dente de Tonga de Blunk. Phobos criou o anel a fim de invadir Kandrakar com o seu exército. Ele fez sua estréia em "Y is for Yeld" quando pessoas de Meridian foram forçadas a construir o anel sobre o castelo. No final do episódio, Phobos ativa o Anel e uma dobra foi criada, permitindo uma dezenas de Lurdens e os Cavaleiros da Vingança atravessá-lo. Em "Z is for Zenith" Cedric usa o Grande Anel, a fim de invadir a Terra. Quando Elyon retorna para Meridian com todos os seus poderes de volta, não está claro o que acontece com o Grande Anel elevado sobre o Palácio.



Selo de Nerissa - Apareceu pela primeira vez na segunda temporada durante o episódio "Q is for Quarry". Foi criado quando Kadma roubou o Coração de Meridian e o fundiu com o Coração de Zamballa. No entanto, como o coração de Meridian foi roubado e não doado, o coração voltou a Nerissa, que chamou o Coração combinado de “O Selo de Nerissa”. Em "U is for Undivided", Nerissa tenta adicionar o Coração da Terra em seu selo, mas não consegue. Em "V is for Victory", Will descobre que não pode ter o selo porque o coração de Meridian foi dado a Nerissa livremente, de modo que ela libera Phobos uma vez que ele pode levá-lo por direito hereditário e quebrar a regra.
Nerissa então absorve as antigas Guardiãs para o Selo. Isso permitiu que o Selo tenha todos os poderes elementais. Phobos conseguiu ganhar o Selode Nerissa, e o renomeia para o Cetro de Phobos. Após a retomada de Meridian, Phobos lança seu olhar sobre Kandrakar, e está à beira de tomá-lo quando ele é traído por Lord Cedric, que ele o engole inteiro, ganhando assim seus poderes. Após a derrota de Cedric, Phobos é trazido de volta para fora e o Selo está quebrado, separando-se em uma jóia de gota e do Coração de Zamballa. As C.H.Y.K.N. e Elyon conseguem escapar, no entanto, Nerissa não pode porque ela não tem harmonia. Mostrou-se que o Selo contém o poder do Coração de Meridian, do Coração de Zamballa e das antigas Guardiãs. Também é mostrado, quando Nerissa queria encontrar o Coração de Aridia, que o Selo pode mostrar onde está o Coração de um mundo.





Lumia - Dentro de uma barreira, existem cinco fitas mágicas, cada uma representando um dos elementos, que são atraídos pelo poder. Elas só são visíveis para Kandor e as meninas.



Bollas – As bollas de Will tem efeitos excepcionais em máquinas e aparelhos elétricos. É uma arma que pode causar efeitos devastadores sobre qualquer tipo de barreira, além de poder capturar pessoas e objetos.

Pandeiro –  O pandeiro de Irma trabalha basicamente com congelamento, tudo ao seu redor pode ser congelado. Lançado como um frisbee, é altamente destrutivo, bem como o floco de neve na parte da bateria pode ser usado como um shuriken.

Bola - A bola mágica de Taranee pode se manusear por conta própria, fazendo movimentos impossíveis e deixar marcas de queimaduras. Como uma arma, é uma bola de fogo formidável, que também pode se multiplicar.

Fitas – As fitas de Cornélia podem criar flores no ar e novas plantas e arbustos que crescem em hipervelocidade. Elas capturam ou imobilizam o inimigo.

Leque - Com o leque de Hay Lin, um pequeno movimento é suficiente para causar uma rajada forte de vento, soprando as coisas a metros de distância. Pode gerar tempestades, servir de escudo, e é tão afiado quanto uma espada.


E então, o que acharam? Ficou um superpost, eu sei, mas acho que se eu dividisse em duas ou três partes não teria a mesma graça... :P Bom, espero que tenham gostado! Até a próxima, galera!
Beijos mágicos!
~Gabi.

{ 6 comentários... read them below or Comment }

  1. Oi. Por favor vc sabe onde posso comprar o coração de Kandrakar laranja? Acho q é da Will ou da Taranee. Se souber pf me avisa (rubiariadne@gmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Gabi, vc é demais garota!! Eu amo as W.i.t.c.h. e sei que posso compartilhar com vc tudo o q penso delas... tenho algumas ideias muito legais pro seu blog!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, por favor, eu gostaria muuito de saber quais são as pedras (nomes) que vieram junto ao jogo do oráculo se eu não me engano na edição 60 de 2007, muito obrigada!! (alexiafcastro@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexia.
      Te mandarei a foto essa segunda. pode ser? Beijos!

      Excluir
  4. Não tem nada sobre o coração do infinito?, Vi nos últimos episódios dá segunda temporada.

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?
Deixe o seu comentário, todos eles serão lidos e respondidos.

Beijos Mágicos!

- Copyright © 2013 W.I.T.C.H. Blog Oficial. - Ore no Imouto - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -