Posted by : Roberto Caldeira janeiro 23, 2015


Olá, Little Guardians. Tudo bom?

Hoje vim fazer um post de comparações e diferenças entre a Revista Witch Mexicana e Brasileira.
Eu acho muito legal  fazer esses post's de comparações, por que a gente não tem informação apenas da Revista Witch do nosso país, como a de outros paises também. Talvez mais para frente, eu faça mais post's como esse. Por que eu tenho uma edição especial da Copa de 2006 da Itália e ai eu posso fazer uma comparação com a Brasileira.

Então, vamos ao post?


O Preço e Qualidade das Páginas:


A Revista Witch Mexicana é bastante barata em comparação com a Brasileira, eu tenho 2 exemplares (34 e 57), a edição 34 custa 22 pesos (aproximadamente 4 reais), a qualidade da página era igual a da  Revista Witch Brasileira, aquela macia e lisinha. E a revista tinha 72 páginas. E a edição 57, o preço tinha aumento para 25 pesos (aproximadamente 4,50), teve a diminuição de páginas para 64 e a qualidade das páginas da revista mudou para uma qualidade inferior (com folhas grossas).

Já a revista Witch Brasileira começou bem barata (5,50) e o preço foi aumentando (5,95 a 7,95) , e as páginas diminuindo (Edição 1 a 6 - 80 páginas, Edição 7 a 55 - 66 páginas, 56 a 74 - 80 páginas e 75 a 94 - 50 páginas, e a edição 95 teve 80 páginas). 

A única diferença da Witch Brasileira para Mexicana nesse fator,  foi o fato que mesmo aumento o preço das revistas, a Witch Brasileira sempre manteve a qualidade das páginas para seus leitores.

Já a única diferença da Witch Mexicana para a Brasileira é que as capas da Mexicana são bem melhores do que a Brasileira.

Preço das Revistas Witch Mexicanas.


Preço da Revista Witch Brasileira.

Qualidade da Página Brasileira.

Qualidade da página Mexicana.

Notaram as diferenças? 
A página da Witch Brasileira é bem mais cheia de vida do que a da Mexicana. 


----------

 

Quadrinhos:


A Revista Witch Mexicana, número 57 é de Julho de 2007 e está na Saga do Livros dos Elementos.
A Revista Witch Brasileira, número 66 é de Agosto de 2007 e está na Saga do Endarno.

A Pior coisa, que a Revista Witch fez foi inventar essa história de Parte 01 e Parte 02 desde do começo da revista. Qual é o problema de postar histórias completas? 
Tenho absoluta certeza que boa parte dos fãs de WITCH compravam a revista, só pelos quadrinhos. Com certeza, a separação de página da Revista Brasileira resultou na queda das vendas (Para que comprar, se na época o Witch Revistas disponibilizava para ler online, né? Hehe!).

HQ: Un Abrazo Más - Livro dos Elementos ( Edição 77 BR).


HQ - Sozinha? Nunca mais! (Edição 66 BR).

 

Matérias:

 



Na minha opinião, a melhor revista Witch para ser de meninos e meninas é a Mexicana, póis a Edição 57 só tem 2 matérias que podem ser feitas para o público masculino também (uma matéria é sobre cartinhAs,desenho de fãs e outra sobre música). A única coisa feminina na revista era os brindes. Mais era só a editora mexer os pauzinhos e fazer brindes que servem para meninos e meninas. Tirando isso, daria certo para os garotos que gostam de ler WITCH só pelos quadrinhos (isso que não entendem).

Já a Witch Brasileira ela é feita especialmente para as meninas. Eu só vi uma vez na sessão de cartas as WITCH respondendo um garoto, tirando isso, mais nada! Acho que a única coisa que dava para os meninos comprarem de WITCH aqui no Brasil era a Witch Extra.

Espero que tenham gostado do post,
Até a próxima!

{ 3 comentários... read them below or Comment }

  1. Gostei mais da mexicana.menos pela Qualidade da página!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Bem legal o post adorei, pra mim a má qualidade e um descaso com o leitor!
    Fiz um post sobre elas quando puder leia ^_^ !
    W.I.T.C.H - Para Sempre ❤

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?
Deixe o seu comentário, todos eles serão lidos e respondidos.

Beijos Mágicos!

- Copyright © 2013 W.I.T.C.H. Blog Oficial. - Ore no Imouto - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -