Posted by : Roberto Caldeira março 29, 2014


Olá, Litte Guardians. Tudo bem?

Olha quanto caminho percorrido. Era apena uma revista para garotas sobre 5 bruxinhas com poderes mágicos. Mais ninguém imaginava no sucesso que elas se tornariam.

RESUMO:


W.I.T.C.H - Will, Irma, Taranee, Cornélia e Hay Lin.  Foi um publicação da Editora Abril de março de 2002 até janeiro de 2010 sendo publicadas 95 edições ao total. A Revista, teve seu cancelamento em 2010 por divesos motivos: aumento do preço,diminuição de páginas e repetições de brindes e máterias. E ai um ciclo de aventuras das nossas queridas bruxinhas foram extintos até novembro de 2010 com a publicação de Tahlla no Witch Revistas onde ela exclarecia o rumo que WITCH iria tomar e mencionou que foi fundado um grupo de tradução chamado SOS Witch onde os fãs iriam traduzir as edições de WITCH que não foram publicadas no Brasil (obviamente após a saga do Livro dos Elementos). E desde então, vem trazendo os fãs de WITCH para um mundo literalmente mágico novamente! E também WITCH não atraiu só garotas. Mais sim, garotos que de indentificaram com essas bruxinhas e com as aventuras delas nos quadrinhos de WITCH.

E Então, eu pedi para alguns Little Guardians darem sua opinião sobre como Witch fez parte na vida deles. :)


 Eu conheci WITCH através do Jetix, e várias vezes parei para olhar, infelizmente dava no mesmo horário de winx: então acabava assistindo winx no Cartoon e deixava witch para "depois". Até que um dia decidi comprar uma revista delas, e aluguei os DVD's para acabar com essa curiosidade, e simplesmente amei a história, comecei a ler os quadrinhos, que: para minha surpresa: eram MUITO melhores do que a série de TV e do que qualquer outro desenho ou revista que eu já tinha lido. O que mais gosto em witch é o modo como você pode facilmente se identificar com os personagens, e o fato de ter um enredo SUPER BEM BOLADO só te prende mais na revista, infelizmente hoje em dia as pessoas não tem mais o hábito de ler, mas eu não me arrependo de ter "gastado meu tempo" lendo aquelas revistinhas. O que me resta agora é uma saudade enorme dessas bruxinhas que eu subestimei tanto, e não é raro me pegar relendo minhas edições favoritas! De qualquer forma, toda a magia e encanto que tive lendo os quadrinhos ainda existe: e as witches nunca vão morrer para mim, muito pelo contrário: serão guardadas e lembradas com muito carinho!

Mateus Armas


Conheci Witch quando a madrinha de uma amiga deu a primeira edição em julho de 2005, ou algo assim, não me lembro perfeitamente da data, mas enfim, era uma história viciante desde a primeira edição... alguns meses depois ela ganhou uma segunda edição, a edição de número 4, a história era um grande mistério para mim, ela já era acostumada por estar sempre lendo os mangás do irmão, mas enfim, passei muito tempo sem ver uma hq dessas. Um bom tempo depois eu e meu pai estávamos passeando e passamos por uma banca, minha chance de ganhar uma revista recreio haha, mas encontrei uma revista witch perdida, então compramos ela, a minha irmã de coração também havia se apaixonado pela história, então fizemos um trato de sempre comprarmos as hqs desde a ultima edição lançada, mas elas começaram a ficar caras, fazíamos até vaquinha pra poder comprar, mas ela mudou de cidade, deixei nossas hqs com ela e fiquei com algumas que eu mais gostava ou que ela também tinha. Adquiri mais algumas depois da partida dela, minha mãe ia me dar a assinatura da revista como presente de aniversário, mas infelizmente eles já não estavam mais publicando todos os meses. Um bom tempo depois eu juro ter visto a edição 95 na prateleira de um mercado, mas eu só tinha 10 reais e ela custava quase 11 reais, então não pude compra-lá... mais tarde com a internet descobri as scans e a partir daí a história ficaria muito longa haha. As bruxinhas me ajudaram nessa transição da infância para a adolescência assim como também está me ajudando agora já quase adulta haha. Witch é meu amor eterno!!! E espero poder fechar a coleção algum dia como no meu trato de infância e passar para meus filhos haha. Acho que era isso, sei que amo todos da SOS Witch e agradeço a todos da equipe por me ajudarem a manter as bruxinhas na ativa! haha além das bruxinhas terem me ajudado tanto, ainda me deram a chance de conhecer ótimos amigos como o pessoal da equipe! Amo muito vocês e as bruxinhas sempre serão eternas!

Paloma Uriko.




Tudo começou há 12 anos atrás, logo quando Witch foi lançada no Brasil. Eu tinha uma prima mais velha que comprava as revistas todos os meses. Na época não me ligava em ler revistas, eu era muito criança.
O tempo foi passando, e eu comecei a ler a revistas da minha prima quando ia visitá-la. Em 2006, (mas precisamente no jogo entre Itália e França na copa do mundo) eu fui a uma banca, estava com dinheiro, olhei a edição 53 e pensei "Por que não?". Depois disso comprei todos os meses até a edição 84.
Eu parei de comprar porque a revista estava cara, com matérias e brindes repetidos e eu me achava muito velha pra gostar de Witch. Se eu pudesse voltar no tempo eu me daria um soco por pensar uma coisas dessas, rs. O importante a dizer é que foi através de witch que comecei a ler mangás, e comecei a desenhar.
Hoje em dia eu faço faculdade de artes e até hoje me dizem que me traço lemra witch, e isso é motivo de orgulho pra mim.

Teca Blanco



Minha mãe trazia quadrinhos da Disney para mim e revistas teens para minha prima. Até que um dia ela trouxe uma revista para minha prima chamada Witch e como minha prima ia crescendo ela não ia aparecendo tanta na minha vó (nessa época nós morávamos em SP e minha mãe trabalhava na editora Abril eu era bem pequeno). E desde então, eu me apaixonei por essas bruxinhas comprava todas as edições. Mais em 2008/2009 a revista ficou muito cara e eu não tive como comprar (muitas vezes eu comprava a revista mais ficava sem comer nada no recreio ou eu leva-vá de casa) por causa do preço. Eu me lembro que a última edição que eu comprei foi a 90 e logo mais para frente soube do final de Witch.  Algumas revistas se perderam pelo caminho. Mais a 12 anos elas vem fazendo parte da minha vida e eu não imagino a minha vida sem elas.

Roberto Caldeira

É uma longa história. Começou em 2003, quando eu era bem pequena, e minha mãe me deu a minha primeira edição (número 20). Achei tudo naquela revista fascinante e, quando li os quadrinhos, fiquei hipnotizada! Eu simplesmente PRECISAVA saber o que tinha acontecido ANTES, e o que ia acontecer DEPOIS! Então virou febre. Corri atrás de tudo que é banca e sebo atrás das revistas, e fui montando minha coleção. A importância disso? Bom, é que rolou uma identificação minha com a Will quase surreal. E com todas as outras bruxinhas também. Eu passei a me sentir parte delas, a acompanhar tudo na vida delas, e elas me faziam companhia quando eu me sentia sozinha. Hoje, 12 anos depois, eu leio Witch com o mesmo brilho nos olhos. As meninas me ajudaram a crescer e, principalmente, fazer novas amizades! Na quarta série, por exemplo: tinham apenas cinco meninas na minha sala, e adivinha! Cada uma era uma Witch (eu era a Will, claro). Nos conhecemos por acaso, quando percebemos que todas tinham um caderno da Witch. E então viramos grandes amigas, assim como as bruxinhas! Enfim, a Witch esteve presente na maior parte da minha vida, e sempre me motivou a correr atrás dos meus sonhos e acreditar na magia que há dentro de mim! :)

Gabriela Trefzger

{ 3 comentários... read them below or Comment }

  1. adorei ate chorei eu adoro as witch e eu so conheci quando ja tinha acabado tinha uns 7 8 por ai meu pai me deo o dvd e ai eu tinha perdido o dvd e esqueci por um tenpo encontrei ele com 09 anos e hoje tenho 11 e agora nunca vou esquecer as w.i.t.c.h. e eu conpro revista na sebo cabricho é 1,50 claro é tudo usado mais eu não to nem ai eu conpro assim mesmo e eu nunca daria ou vendia minhas revistas witch.

    ResponderExcluir
  2. Alguém tem interesse em comprar a edição 17,18,19,32,33,35,36,37,38,41 e 44..estão todas em ótimo estado.Meu watsap é 86-98180445

    ResponderExcluir
  3. roberto sou sara marin, vendo comics e falamos... minho face é blokeado e fiz outro pero vc nao deixa poes mensajem inbox
    vendo cosas das witch, vendocosas800@hotmail.com

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?
Deixe o seu comentário, todos eles serão lidos e respondidos.

Beijos Mágicos!

- Copyright © 2013 W.I.T.C.H. Blog Oficial. - Ore no Imouto - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -