Posted by : Gabi Trefzger março 13, 2013

Olá, bruxinhos!
São tantos mundos que a gente até se confunde, não é? Por isso resolvi fazer um resumo de cada um deles até agora. Com o tempo, vou atualizando, postando os novos mundos que podem aparecer pela frente.

Metamundo
Capital: Meridian. É um planeta vermelho-alaranjado sob a orientação de Kandrakar. É governado por uma única rainha, Elyon, que tem poderes mágicos extraordinários e é o centro de energia mística do planeta.
Este planeta tem ruas cheias de mercadores e extraordinárias cavernas subterrâneas. As pessoas aqui vivem principalmente da agricultura, embora alguns tenham outros empregos. Periodicamente há o festival da Grande Colheita, onde o alimento é ingerido e as pessoas dançam e cantam. A comida restante é dividida igualmente entre os habitantes, como sugerido por Elyon.
Os habitantes do Metamundo são divididos em dois grupos principais:  
Os Galhot: eram os habitantes originais do Metamundo. Os Galhot tem pele azul ou verde, e "pedras", como placas que saem de seus rostos. Vathek é um Galhot.Os Escanor: são descendentes de o primeiro ser humano a entrar para o Metamundo através do Véu. À esposa deste homem (Leryn) mais tarde foi dado o trono, iniciando a longa linhagem das rainhas.
Existem também híbridos, murmuradores independentes criados por Phobos e animais, criaturas que podem mudar entre uma forma aparentemente humana e uma forma animal.

 Notem a diferença de localização do castelo, representado respectivamente no quadrinho e na animação!



Arkhanta
Arkhanta é um dos mundos onde as Witches vão como mensageiras de Kandrakar. Quase como em Meridian, as pessoas vivem a vida simples e pacífica de arar as terras. Além das terras verdes e matas pântanos, onde há as belas ninfas, porém malígnas, chamadas Banshee. Seu governante se chama Ari, que trouxe prosperidade para o mundo após capturar uma Banshee.


  O castelo, nas versões quadrinho e game.

Basilíade
Algumas pessoas de Basilíade tem uma aparência felina, com orelhas pontiagudas peludas e narizes e olhos de gato. Nos anciãos podem crescer bigodes. Outras pessoas parecem com humanos normais, apenas com algumas diferenças faciais. Essas pessoas usam vestes longas, de cores diferentes de acordo com a posição: as crianças e as mulheres usam vestes brancas com cintos azuis, os homens usam roupas verdes ou castanhas com cintos marrom ou verde, e professores e mestres usam vestes brancas com cintos vermelho escarlate.
As casas que foram mostradas têm estruturas semelhantes com as casas japonesas, com portas e varandas de madeira. Algumas pirâmides também foram mostrados
Os filhos de Basilíade são separados muito cedo de seus pais. Na cerimônia da Grande Luz, eles entram nos Jardins do Sol, uma academia onde as crianças são treinados na arte do combate. Os jardins são uma grande área, com duas pequenas colunas gêmeas com dois sóis ligados em cada uma delas em sua entrada. 
Dividem seu tempo em idades e anos lunares.
O povo de Basilíade parecem ser pessoas simples, todos treinados como guerreiros difíceis, e trabalhando principalmente na agricultura.



Kandrakar
"Distante e infinito, assim é Kandrakar". Situado além do tempo e do espaço, no centro do infinito. A fortaleza foi criada por Xin Jing, a ninfa dos Elementos; Oneide, a ninfa da Vida; Téa, a ninfa do Sol; Ebla, ninfa da Lua e N'ghala, ninfa das Estrelas.
Para entrar em Kandrakar, é preciso ser chamado pelo Oráculo ou usar o poder do Coração. Mas parece que, mesmo com o Coração, o Oráculo precisa autorizar a entrada.  
Kandrakar é responsável por manter a ordem em centenas de mundos. É um limite para todos os outros universos, e se o mal era atravessar suas defesas mágicas, o caos seria desencadeado em todo o universo.
No centro do Kandracar está o Templo da Congregação, onde o Oráculo e os membros do Conselho de Kandracar residem. O templo serve também como uma fortaleza. No coração do Templo está o eixo de quilômetros de altura, onde o Oráculo reside no centro vasto da Lagoa do Lírio em que ele pode observar a totalidade da criação.  O lugar mais sagrado na fortaleza é a Câmara dos Auras: nela se encontram cinco gotas flutuantes de cores diferentes, representando a forma pura dos poderes das Guardiãs.



 
Heatherfield

Não se trata de um mundo, mas é o lugar mais importante das bruxinhas: afinal, é o seu lar! Trata-se de uma cidade litorânea. Está localizado em uma área de frequente atividade mística, e é onde Will, Irma, Taranee, Cornélia e Hay Lin se conheceram. Alguns de seus lugares mais importantes são a casa dos Portrait, a casa da Sra. Rudolph, a livraria Ye Old Book, o restaurante Dragão de Prata, o Instituto Sheffield, o Luna Park, a estação de metrô, a caverna da praia e o estádio. Com excessão do restaurante, esses lugares abrigaram alguns dos Doze Portais do Véu, que ligavam Heatherfield com Meridian, mas que foram extintos após a Coroação de Elyon.





créditos das imagens: witch.wikia 

{ 4 comentários... read them below or Comment }

  1. Super bem escrito e explicado Gabi.
    Witch apresenta tantos mundos diferentes, que a gente se perde fácil nos detalhes de cada um.
    Na fase Ragorlang o Oráculo mada elas para vários outros mundos em uma única edição, vale a pena conferir.
    E uma sugestão de lugar especial em Heatherfield seria o Golden, a lanchonete que as witches frequentam (e de onde já foram quase banidas por causa das gotas astrais).
    E uma pequena contatação que não tem nada a ver com o post, a Elyon sobrenomes demais!! são tem três sobrenomes: Brown (nome terrestre dela na série animada), Portrait (nome terrestre dela na HQ - original) e Escanor (sobrenome dos soberanos de Meridian)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog! Adorei o post ;3

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, obrigada pelos comentários!
    E, para a Teca: verdade! Eu realmente me esqueci do Golden, e olha que eu até tenho essas revistas; e também esqueci da edição do Ragorland (porque nem liguei muito pra essa saga). Mas já vou atualizar. Quanto aos sobrenomes da Elyon, é uma coisa que sempre me intrigou! Por que mudaram o sobrenome dela no desenho? Acho Portrait e Escanor bem mais legais que Brown hahaha.

    ResponderExcluir
  4. Ameii, blog maravilhoso, sou fã da witch até hoje com meus 22 anos haha
    Beijos pros adms do blog! <3

    ResponderExcluir

Alguma dúvida?
Deixe o seu comentário, todos eles serão lidos e respondidos.

Beijos Mágicos!

- Copyright © 2013 W.I.T.C.H. Blog Oficial. - Ore no Imouto - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -