Posted by : Gabi Trefzger
janeiro 30, 2014
Olá, bruxinhos!
Ari, o Rei
Ari era um jovem agricultor no mundo de Arkhanta. Um homem simples, que esforçava-se para lidar com as despesas. Sua esposa, Jamayeda , morreu ao dar à luz a seu filho, Maqui, que nasceu mudo. O menino era solitário, pois vivia sempre em seu próprio mundinho. Desde então, Ari procurou incessantemente uma maneira de livrar seu filho de sua aflição estranha, consultando os médicos mais sábios e estudiosos da terra... Mas nenhum poderia ajudar Maqui, pois a ciência não podia fazer nada por aquele menino perturbado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgoclGUzBSaHs9019NgD9OlU7Zq1gkjSApam7adDOQdYEtaKRFCjEQcnq5QrC663CQps_cjKCQuBGqPmOhTgyyKFnUxqwoxXEdqxi6NEXa1WlMkNK0KzJo46qh4N-xUdJJ3KndQ6X3d1LnC/s1600/Maqi.jpg)
Durante sua busca pela cura de seu filho, Ari ouviu histórias de que quem conseguisse capturar uma Banshee teria concedido três desejos em troca de sua liberdade. Ari pegou Yua, a mais poderosa das Banshees, mas, ainda assim, Yua não foi capaz de curar a doença de Maqui. Sua magia era estendida apenas aos desejos materiais, e vida e morte eram poderes além da sua capacidade. Devastado, Ari desejou a Fortaleza Escarlate, um enorme palácio que serviria como sua casa, e riqueza suficiente para satisfazer qualquer desejo terreno que seu filho poderia ter. Por fim, como último pedido, desejou a servidão eterna da Banshee, e ela não podia recusar. Assim, Yua tornou-se escrava de Ari. Com a ajuda de Yua, Ari logo tornou-se o rei de Arkhanta, fazendo o seu melhor para melhorar a vida do seu povo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlhj28OvigdwhHcunrOvhTrsAY487YElSwF-3-hKQck7zi1cTO6sYVqmPX44mYOxn6uIHwegOUmS5SyaSQiTwOw83ThibI8NxIwgcf0k8kBcs1SX5-0VLZmC3MQVwQQ2He1bQiRw6RKq-N/s1600/449067-ari_large.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhax5-C-QZV60yDUNATkmIvUoH0tAYgwEP8dUIdAHsISE9RG8z2Wd8z3IyMziY7ThSeSg2VmBIc5V7qksHYgdunAUyFnEC23UNYdq9vUUFSdmYSS3kTFBoC8bARD2ZrwT39c-vSxfqG9lS-/s1600/Armour.jpg)
No final, as Guardiãs, com ajuda de Orube, conseguem libertar Yua. Mas ela, como vingança pelo tempo que passou como prisioneira e escrava de Ari, sequestra Maqui, além de desfazer todos os desejos de Ari. Este, vendo o erro de seus pontos de vista, defende as garotas para ajudá -lo a resgatar Maqui . Eles conseguem encontrar Yua, mas, na confusão, Maqui cai de uma grande altura e fica gravemente ferido. As Witches conseguem salvar Maqui, transferindo para ele o dom da ninfa Xin Jing, um dom de cura herdado pelas Guardiãs. Um poder que não só cura Maqui mas também remove sua aflição, transformando-o em uma criança normal e feliz. Ari, agora cheio de felicidade por causa da recuperação de seu filho, torna-se uma pessoa melhor e um bom governante para Arkhanta .
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5kCPrBeqIdgNUj_yWvwdYelbp0FCghZD-H0bfFeVrzhyphenhyphenhVF_p2eSFf7fXXDE8yE7Ntu0WkwjP2oNm21K9S7KdzelLVC5NgScz7awB6pfJWHXiXqy9_dPF3XJ3b4vUV6MicZNScHxe-5oY/s1600/images.jpg)
Ari reaparece nos quadrinhos quando as Guardiãs visitam Arkhanta como mensageiras de Kandrakar. Ele e Maqui as cumprimentam na reconstruída Fortaleza Escarlate (a original foi criada com a magia de Yua e, obviamente, desapareceu quando a Banshee fugiu) e convidou as meninas para participar dos jogos populares de seu mundo. No final, ele e seu filho celebram com as Witches, apesar delas terem um desempenho catastrófico nos jogos.